Violino Popular Brasileiro

Você sabia que o Ricardo Herz tem um curso online de cordas populares? Saiba mais aqui.

FICHA TÉCNICA
Violino Popular Brasileiro

MÚSICOS

Ari Colares: percussão
Dino Barioni: guitarra, violão 7 cordas, viola caipira
Edu Ribeiro: bateria
Fernando do Cavaco – cavaquinho
Heloisa Fernandes: piano
Natalino Neto: baixo elétrico 6 cordas
Zé Luiz Nascimento: precussão
Zezinho Pitoco: zabumba e triângulo

CONVIDADOS ESPECIAIS

Dominguinhos: sanfona e voz
Hamilton de Holanda- bandolim 10 cordas
Produção Musical: Hamilton de Holanda e Ricardo Herz
Direção Musical: Hamilton de Holanda
Produtor Fonográfico: Ricardo Herz
Produção executiva: Marcia Cavallini e Cristina Barros
Apoio de Produção: Marina Herz

Gravado em outubro de 2004 – Estúdio Zabumba por André Magalhães e Felipe Julian; Faixas 7 e 10 assim como percussões e violino no Estúdio Baticum por Diogo Ramos; Percussões da faixa 11 gravadas em Paris por Isaac Cohen

Este CD é o produto de minha história musical, como não poderia deixar de ser. Da minha e da história de todos os músicos com quem toquei até agora. Como eu vim da música erudita, passei pelo forró, MPB e jazz, esse trabalho mistura tudo, mesmo sem querer.

“Minha música foi mudando à medida que fui mudando de estilo e conhecendo outras pessoas, nas orquestras, bandas, na noite e nos lugares onde estudei ( na USP, na Berklee, em Boston e no Centre des Musiques Didier Lockwood na França).”

Talvez a história da música popular brasileira tenha sido sempre assim… Vários povos e estilos se juntando, sem preconceitos, somente com a finalidade de fazer soar bem.
Ricardo Herz

Neste trabalho Ricardo Herz propõe uma música muito festiva e rica em emoção. A música brasileira, sua especialidade, está aqui magnificamente representada com originalidade graças a seu grande talento de violinista. Não só improvisador mas também compositor, Ricardo tem um potencial artístico extraordinário. Sua passagem pelo Centre des Musiques Didier Lockwood chamou muita atenção tanto pela maneira como representou a música de seu país, como por sua grande aptidão para o jazz. Este disco multicolor revela o grande talento dos participantes e tenho certeza sw que alcançará o grande sucesso que merece.
Didier Lockwood