Curriculum

Curriculum – Ricardo Herz

Set a Dez 2023 – Juntamente com Nelson Ayres, realiza turnê em 7 cidades do Brasil realizando concertos e oficinas, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura.

Set – 2023 – Ricardo Herz ministra aulas de violino popular no Festival de Música de Itajaí

Ago – 2023 – Se classifica em primeiro lugar no edital Proac 14/2023 para gravação de álbum instrumental, com o Ricardo Herz Trio. 

Mai – 2023 – Estreia o Novo Ricardo Herz trio em concertos em Araçatuba e São Roque, no interior de São Paulo

Mai – 2023 – Realiza Worshop, Masterclass e Concerto em duo com Vanille Goovaerts , na Emesp (SP). 

Abr – 2023 – Realiza uma série de workshops e um concerto como solista com a Academia Orquestra Ouro Preto, em Belo Horizonte, MG, com o teatro completo. 

Mar – 2023  – Acompanha em Miami (USA) os ensaios para a gravação do primeiro álbum da Sphinxs Virtuosi, que grava a sua obra “Sísifo na Cidade Grande”, dentro do selo Deutsche Grammophone. 

Fev – 2023 – Realiza um show especial, somente com choros do Luiz Gonzaga, no Sesc Osasco. 

Jan – 2022 – Realiza concerto do projeto Ricardo Herz para crianças no teatro do Sesc Consolação com o teatro completo e realiza gravações de vídeos deste show, disponíveis no seu canal do Youtube. 

Dez – 2022 – Realiza turnê com Ensemble SP (quarteto) nas unidades do Sesi do interior do estado de São Paulo. 

Nov – 2022 – Realiza gravação de um “home concert” com seu duo com Nelson Ayres e participação do violoncelista cubano Yaniel Matos, para o projeto Ibermúsica. 

Nov – 2022 – Participa do projeto Violinada, com os mais importantes nomes do violino popular nacional, com idealização e participação de Antônio Nobrega, Ricardo Herz, Nicolas Krassic, Vanille Goovaerts, Carol Pannezi e Wanessa Dourado. 

Out – 2022 – Dentro da Série Tucca, na Sala São Paulo, Ricardo se apresenta como solista com a orquestra Sphinx Virtuosi. A orquestra realiza a estreia brasileira da peça “Sísifo na Cidade Grande”

Out – 2022 – a orquestra Sphinx  Virtuosi estreia a peça encomendada a Ricardo Herz “Sísifo na Cidade Grande” na sua turnê americana.

Set – 2022 – Ricardo e Pedro Ito se apresentam como solistas com a Orquestra Joseense, no Teatro Municipal de São José dos Campos, sob regência do maestro William Coelho. No repertório peças de Ricardo.

Set – 2022 – Ricardo Herz Trio na sua nova versão, com Salomão Soares no piano e Pedro Ito, realizam turnê Boliviana dentro do Festijazz Bolívia, se apresentando em Sucre, La Paz e Santa Cruz. Colaboram com o grupo do violinista boliviano Gustavo Orihuela

Ago – 2022 – Ricardo e quinteto de cordas se apresentam no festival “Musin” – festival infantil em vitória, ES, na sua primeira edição

Ago a Nov 2022 – Ricardo e Camerata Fukuda realizam turnê de lançamento do CD “Nova Música Brasileira para Cordas” em S. J. da Boa Vista, Campinas, São Paulo e Jundiaí.

Jul – 2022 – Ricardo Herz, Gabrielle Mirabassi e Roberto Tauffic se apresentam no festival de Stresa, Italia em show inédito

Jul – 2022 – Ricardo e Vanille ministram aulas e se apresentam no festival Encordass e Galicia Fiddle en  San Simon – Galicia, Espanha.

Jun – 2022 Herz e Nelson Ayres se apresentam no  Ilhabela in Jazz, com o show renovado

Mar – 2021 – Herz participa como convidado em turnê de lançamento do CD 3a dose do grupo “Chorando as Pitangas”

Out 2021 – Ricardo Herz ganha o Prêmio Profissionais da Música em 2 categorias: Autor Instrumental e Artista Instrumental (sudeste).

Jun e Jul 2021 – Ricardo e Vanille Goovaerts fazem uma turnê pela França, tocando em diversos festivais tais como o Féstival Péristyle, organizado pela Opera Underground de Lyon.

Jan – 2021 – Herz participa como compositor e solista com o Quarteto da Cidade de São Paulo na Sala do Conservatório, estreando a peça “Lembranças do Sul”.

Nov – 2020 – Ricardo Herz participa, como solista com a orquestra Versatilis, no Festival Música Nas Montanhas, em Lages, SC.

Jun – 2020 – Ricardo Herz e Vanille Goovaerts participam da série #EmCasaComSesc do SescSp.

Fev – 2020 – Ricardo Herz Trio realiza sua primeira turnê japonesa, produzida  pelo projeto Música Sem Fronteira.

Jan – 2020 – Em Janeiro de 2020 Ricardo Herz realiza como produtor, arranjador e violinista o projeto Tirando de Letra – Dominguinhos no Sesc 24 de Maio em São Paulo. As releituras instrumentais serão levadas ao vivo por um time de peso formado por Herz (direção musical e violino) Guegué Medeiros (percussão), Salomão Soares (piano), Léa Freire (flauta), Jaques Morelenbaum (violoncelo), Michi Ruzitschka (violão de sete cordas), Alê Ribeiro (clarinete e clarone) e Pedro Ito (bateria).

2020 – Ricardo Herz participa, como solista da orquestra Versatilis, no Festival Música Nas Montanhas em Poços de Caldas

Nov – 2019 Ricardo Herz é jurado, dá um workshop de violino popular e toca com seu duo com Nelson Ayres no 1o Festival de Música Instrumental de Indaiatuba.

Ago – 2019 duo Ricardo Herz e Nelson Ayres realizam show no Festival Vermelhos, na Ilhabela, SP.

Jul – 2019 Lançamento do CD “Ricardo Herz e Camerata Romeu – Nova Música Brasileira para Cordas”.

Jul 2019 Ricardo Herz Trio se apresenta no BB Seguros Blues e Jazz, em São Paulo 


Jun – 2019 Ricardo Herz realiza concertos como solista da Orquestra da Unicamp


Mai – 2019 Ricardo Herz realiza shows e palestras na França, ao lado da violinista e rabequeira francesa Vanille Goovaerts


Abr – 2019 – Ricardo Herz Participa do JazzAhead, em Bremen, Alemanha


Mar – 2019 – Ricardo Herz participa, dentro do Coletivo de Violino Popular, do Circuito Sesc de Artes


Fev – 2019 – Ricardo Herz Trio participa do BMS da BMA em São Paulo


Jan 2019 – Ricardo Herz realiza aula/palestra/show no Sesc Vila Mariana, São Paulo


Nov – 2018 Ricardo Herz faz o show “Ricardo Herz e o Novo Choro Paulista” dedicado ao genero,  no Sesc Araraquara, juntamente com grandes nomes do choro.


Nov – 2018 – Ricardo Herz Trio realiza 3 shows na Caixa Cultural em Brasília.
Out – 2018 – Ricardo Herz atua como diretor musical do Grupo Catavento, grupo modelo da Tapera das Artes, em Aquiraz, CE.


Set 2018 – Ricardo Herz realiza show com Yamandú Costa no Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal.
Ago – 2018 – Ricardo Herz participa do projeto Mestre Aprendiz, na Tapera das Artes, em Aquiraz, CE, tocando como solista com a orquestra do projeto e com os professores.


Ago – 2018  – Ricardo Herz lança o CD Yamandu Costa e Ricardo Herz no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, SP.


Jul e Ago – 2018 – Ricardo Herz participa como convidado especial do projeto da Caixa Cultural Gismonti 70, tocando como solista junto a uma bigband regida por Gaia Petrelli. 


Jul – 2018 – Ricardo Herz grava um CD inteiramente autoral com a orquestra de cordas Camerata Romeu, em Havana, Cuba.


Dez – 2017 – Ricardo Herz grava o seu CD em duo com o violonista Yamandu Costa, a ser lançado em 2018.


Dez – 2017 – Nelson Ayres e Ricardo Herz realizam os shows de lançamento do seu álbum DUO – piano e violino, nos dias 14 e 15/12 no teatro do Sesc Pompéia.


Dez – 2017 – Ricardo Herz participa do show de lançamento do CD Encontro das Aguas, da Orquestra Filarmônica de Violas, que se realizou no dia 8/12, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.


Dez – 2017 – Um trio formado por  Toninho Ferragutti,  Alessando Penezzi e Ricardo Herz realiza um tributo ao Trio Surdina, dentro do festival Chorando Sem Parar, em São Carlos.


Nov – 2017 – Convidado como solista da Orquestra do Estado do Mato Grosso sob regência de Arthur Barbosa, Ricardo Herz Trio realiza duas apresentações. No repertório da parte com o trio as peças são compostas e arranjadas por Ricardo Herz. 


Nov – 2017 – Ricardo Herz Trio faz 3 shows de lançamento do seu CD “torcendo a terra” no teatro da Caixa Cultural de Curitiba.


Out – 2017 – Ricardo Herz é convidado a participar do concerto Ilhabela in Jam como encerramento do Ilhabela In Jazz 2017, formando um grupo com Edu Ribeiro (Bateria), André Marques (Piano), Bruno Migotto (Contrabaixo), Ricardo Herz (Violino), Toninho Ferragutti (Acordeon), Eduardo Neves Edu Ribeiro (Bateria), André Marques (Piano), Bruno Migotto (Contrabaixo), Ricardo Herz (Violino), Toninho Ferragutti (Acordeon), Eduardo Neves (Saxofone e Flauta), além de uma participação especial de nosso curador Paulo Braga! além de uma participação especial de nosso curador Paulo Braga!


Out – 2017 – Ricardo Herz se apresenta como convidado do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo na Sala Mário de Andrade um concerto em que o repertório consiste em suas composições arranjadas para quinteto. O concerto tem lotação máxima.


Out – 2017 – Convidado como solista da Orquestra Breusil, da Unicamp, Ricardo Herz realiza um concerto inteiramente com suas composições arranjadas para orquestra dentro do Festival Brasil Instrumental.


Set – 2017 – Fazendo parte do edital proac ganho pelo duo, Nelson Ayres e Ricardo Herz realizam uma turnê de 5 shows pelo interior de São Paulo, tendo se apresentado em Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Votuporanga, Araras e São João da Boa Vista.


Set -2017 – Ricardo se apresenta como solista tocando suas composições e arranjos com o Grupo de Referência de Rio Preto, do Projeto Guri. Na ocasião também ministra aulas aos professores do projeto.


Ago – 2017 – Ricardo Herz Trio realiza uma turnê de 3 datas pelos SESIs do estado de São Paulo, tendo se apresentado em São José dos Campos, Campinas e Itapetininga.


Ago – 2017 – Ricardo Herz se apresenta em duo com o violonista Yamandu Costa com grande sucesso, por 3 dias na Caixa Cultural de São Paulo.


Jul – 2017 – Ricardo Herz Trio se apresenta no Festival de Ourinhos, com participação da Orquestra Experimental de Ourinhos.


Jul – 2017 –  Ricardo Herz é convidado ao encontro de compositores que acontece no Festival Internacional de Música de Londrina o EnCom.  Ministra worshops, participa de mesas de discussões e realiza concerto ao lado de  André Siqueira e Rafael Martini ao piano.


Jul – 2017 – Ricardo se apresenta como solista tocando suas composições e arranjos com o Grupo de Referência de Presidente Prudente, do Projeto Guri. Na ocasião também ministra aulas aos professores do projeto.


Jun – 2017 – Ricardo Herz participa como solista de 3 shows com a Orquestra Filarmônica de Violas, dois dos quais, juntamente com Nailor Proveta ao clarinete e saxofone.


Jun – 2017 – Lançamento do Primeiro Método Online de Violino Popular Brasileiro. O método se destina a violinistas, violistas, violoncelistas, rabequeiros e contrabaixistas que queiram se iniciar nos rítmos populares brasileiros. O método é um sucesso de vendas.


Mai – 2017 – Ricardo Herz Trio se apresenta na UNICAMP dentro das comemorações de 40 anos da ADUNICAMP.


Fev – Jun – Ricardo Herz e Nelson Ayres ensaiam para a gravação do CD DUO – piano e violino.


Mar – 2017 – Show de lançamento oficial do CD “torcendo a terra” – Ricardo Herz Trio , com Pedro Ito na Bateria e Michi Ruzitschka no violão e participações especiais de Teco Cardoso nos sopros e Fábio Peron no bandolim. Show realizado no teatro do Sesc Vila Mariana, dia 24/3.

Jan – 2017 – Ricardo Herz realiza como solista convidado juntamente com Alexandre Ribeiro (clarinete) 3 shows com a Orquestra Filarmônica de Violas, no teatro da Caixa Cultural de Curitiba.

Dez – 2016 – Gravação de 5 videoclipes do Ricardo Herz Trio tocando o repertório do álbum “torcendo a terra”.

Dez – 2016 – Ricardo Herz Trio se apresenta como solista convidado da Orquestra Municipal de Jundiaí, juntamente com Nelson Ayres, encerrando a temporada de 2016. Os arranjos das músicas de Ricardo Herz foram feitos por ele mesmo.

Dez – 2016 – Ricardo Herz Trio se apresenta como solista convidado da Orquestra Municipal de João Pessoa no encerramento do Festival Internacional de Musica Clssica de João Pessoa.

Out – 2016 – Ricardo Herz e Samuca do Acordeon se apresentam na Mimo Paraty.

Out – 2016 – Ricardo Herz Trio participa da 3a edição do Ilhabela In Jazz.

Set – 2016 – Ricardo Herz Trio faz sua primeira turnê boliviana, realizando 4 shows e 2 workshops em 3 cidades (La Paz, Tarija e Sucre) e participando do Festijazz Bolivia e do Encuentro Internacional de la Cultura.

Ago – 2016 – Lançamento em Bogotá do CD “O Encontro – Brasil Colombia” em colaboração com 3 músicos colombianos: Juan David Castaño, Edwin Ospina e Mario Londoño. Nesta ocasião Ricardo também ministrou 2 workshops em escolas em Bogotá.

Jul – 2016 – Gravação do CD “torcendo a terra” do Ricardo Herz Trio. Sétimo CD da carreira solo de Ricardo Herz e segundo do trio.

Jun – 2016 – Ricardo Herz Trio realiza show convidando Toninho Ferraguti no Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros.

Mai – 2016 – Ricardo Herz Trio participa da primeira edição do Sampa Jazz Fest

Abr – 2016 -Lançamento coreano do CD “Coreia Brasil Project” no festival “Souds of Tomorrow em Tongyeong, Coréia.

24/Mar – 2016 – Lançamento do CD “Coreia Brasil Project” no SESC Pompéia, São Paulo. Com Benjamin Taubkin ao piano e idealização, Ricardo Herz no violino, Ari Colares na percussão e o grupo coreano Jeong Ga Ak Hoe, esse projeto junta a música brasileira e coreana.

17/Mar – 2016 – Lançamento oficial do CD “Novos Rumos” do duo Ricardo Herz e Samuca do Acordeon, na sala Itaú Cultural em São Paulo.

Fev – 2016 – Ricardo Herz Trio começa a pré-produção do CD “torcendo a terra”.

Dez – 2015 – Ricardo Herz Trio encerra a turnê de dez shows pelo Brasil, patrocinada pelos Correios via Lei Rouanet

Novembro – 2015 – Dentro da série “Encontros Instrumentais”, Ricardo Herz e o violonista Yamandu Costa realizam 2 shows em duo, no Teatro do Sesc Pompéia.

Outubro – 2015 – Juntamente com o pianista e produtor Benjamim Taubkin e o percussionista e pesquisador Ari Colares, Ricardo Herz faz uma série se 3 shows e duas master-classes na Coréia do Sul, em uma co-realização com o grupo Jeong Ga Ak Hoe, de música tradicional coreana, que será futuramente lançada em disco.

Ago a Dez- 2015 – Patrocinado pelos Correios, via lei Rouanet, o Ricardo Herz Trio começa uma turnê por 10 capitais brasileiras que irá até dezembro, passando por Rio de Janeiro, Goiania, Palmas, Salvador, Vitoria, Brasilia, Natal Recife e Curitiba.

Jul – 2015 – Ricardo Herz Trio realiza uma turnê francesa de 18 shows durante todo o mês.

Abr – 2015 – Bogotá, Colômbia. Ricardo Herz é convidado pelo compositor Antônio Pinto para participar como solista da apresentação “Gabo Vive”, solando os temas do filme “Amor nos tempos de cólera” com a Orquestra Sinfonica da Colombia e grupo de músicos populares.

Mar – 2015 – Ricardo Herz é convidado como solista da Orquestra Tom Jobim na Sala São Paulo, SP e no Teatro Poleama, em Judiaí, sob regência do maestro Nelson Ayres. No programa, músicas de Ricardo Herz, Edu Lobo, Pixinguinha.

Nov – 2014 – Ricardo Herz Trio participa do Festival Villa Lobos, dividindo a noite com o Trio Madeira Brasil, no Teatro Tom Jobim, Rio de Janeiro, RJ.

Nov – 2014 – Lançamento do CD “Herz & Loureiro” em duo de violino e vibrafone com o músico Antonio Loureio, no Sesc Santo Amaro em São Paulo.

Out – 2014 – Juntamente com Nicolas Krassic e Ted Falcon, Ricardo Herz realiza na Caixa Cultural de Recife o show “Três violinos, três continentes”, onde, acompanhados por bateria, baixo e violão 7 cordas, os três violinistas se apresentam juntos pela primeira vêz no palco, com grande sucesso.

Set a Dez – 2014 – Duo Herz & Loureiro lanca CD homônimo e realiza turnê pelo estado de São Paulo

Ago a Dez- 2014 – Ricardo Herz Trio realiza turnê de 10 shows pelo interior de São Paulo patrocinada pelo Proac ICMS.

Ago – 2014 – Juntamente com Benjamim Taubkin e Ari Colares, Ricardo Herz participa de uma realização musical Brasil-Corea com o grupo coreano Jeong Ga Ak Hoe. Se apresentam em São Paulo e gravam um CD.

Mai – 2014 – Ricardo Herz Trio realiza turnê Européia de 12 datas na França, UK e Irlanda.

Mar – 2014 – Ricardo Herz Trio se apresenta na 13a edição do Festival Jazz e Blues do Ceará, em Guaramiranga.

Fev – 2014 – Realiza a gravação do CD em duo – violino e vibrafone – com Antonio Loureiro

Jan – 2014 – Leciona violino popular na 36a edição do Curso Internacional de Verão de Brasilia, o CIVEBRA.

Jan – 2014 – Realiza uma série de três shows com os percussionistas Naná Vasconcelos e Ari Colares no Sesc Bom Retiro, São Paulo.

Out – 2013 – Juntamente com Toninho Ferragutti e Alessandro Penezzi, Ricardo Herz realiza 3 concertos em homenagem ao Trio Surdina, no Sesc Santana, São Paulo.

Set – 2013 – Duo Ricardo Herz e Antônio Loureiro vence edital Proac para gravação e circulação de CD inédito de música instrumental.

Ago -2013 – Ricardo Herz Trio se apresenta no festival “Faces do Violino” realizado por Luiz Fiaminghi, em Florianópolis e Ricardo ministra oficina de cordas populares no Centro de Artes da Udesc.

Jul – 2013 – Ricardo Herz Trio realiza o show de abertura do X festival de música na Ibiapaba – CE

Jun – 2013 Selecionado por edital, o Ricardo Herz Trio realiza o Circuito Cultural Paulista.

Abr – 2013 – Selecionado pelo juri oficial, participa com o Ricardo Herz Trio do JazzAhead! em Bremen, Alemanha.

Abr – 2013 – Realiza com Ricardo Herz Trio em Tel Aviv, Israel, show de estréia do site de crowdfunding Octopulse, com casa cheia.

Jan – 2013 – Leciona violino popular na 35a edição do Curso Internacional de Verão de Brasilia, o CIVEBRA se apresentando diversas vezes no Teatro Nacional.

Set – 2012 – Selecionado pelo juri oficial, participa com o Ricardo Herz Trio do Womex 2012 em Tessalônica, na Grécia e na mesma turnê, toca no renomado Skopje Jazz Festival, Macedônia.

Ago – 2012 – Realiza turnê Proac de lançamento do CD “Aqui é o meu lá” no Estado de São Paulo.

Jul – 2012 – Lança no Sesc Pompéia, SP, seu 4o CD: “Aqui é o meu lá – Ricardo Herz Trio”. Seu primeiro CD autoral, dividindo a produção musical com Benjamim Taubkin.

Mar/Abr 2012 – Em colaboração com Danilo Moraes e Filipe Costa, realiza trilha do longa metragem “Elena” de Petra Costa.

Mar 2012 – Participa do show de Gilberto Gil em comemoração dos 10 anos do Instituto Itaú Cultural, realizado no Auditório do Ibirapuera.

Fev – Mixagem e masterização do CD “Aqui é o meu lá” com Ricardo Mosca, Ricardo Herz e Benjamim Taubkin

Fev – Show de RH trio no Bourbon Street, São Paulo

21 e 22 de Jan 2012 – Duo Ricardo Herz e Samuca do Acordeon participam da gravação do DVD “Danado de Bom” em homenagem a Luiz Gonzaga e produzido pela gravadora YB.

Jan 2012 – Ministra curso de cordas populares na Casa do Núcleo, São Paulo

12 ao 15 Dez 2011 – Gravação do CD “Aqui é o meu lá” – Ricardo Herz Trio com produção de Benjamim Taubkin e Ricardo Herz e direção de Benjamim Taubkin

Nov 2011 – RH trio ganha o Edital de Circulação Proac com a turnê do CD Aqui é o meu lá

Nov 2011 – RH trio no Sesc Campinas

Out 2011 – Perfil de Ricardo Herz na revista CartaCapital, escrito por Veridiana Sedeh e Willian Vieira

17/Set 2011 – RH trio faz show no Tom Jazz, São Paulo

Set 2011 – Participa como convidado do Festival de Choro de Uberlandia

11/ Ago 2011 – Ricardo Herz Trio participa do festival Arcos na MP realizado no Sesc Pinheiros

28/Jul 2011 – Estréia do duo com Antonio Loureiro na Casa de Francisca

Jul 2011 – Ministra curso de Violino Popular no XI festival de música de Ourinhos, SP.

Jun 2011 – Realiza com seu trio série de três shows no Espaço Sesc, Rio de Janeiro. Para cada dia, um convidado especial: Hamilton de Holanda (bandolim), Joana Queiroz (clarinete) e Gabriel Grossi (gaita).

Mai 2011 – Representa o violino brasileiro no show “Passeport pour un violon”, realizado por Didier Lockwood em Calais (França)

Mai 2011 – Realiza concerto no teatro Dom Silvério como solista com a Orquestra Cantilena Ensemble, tocando seus arranjos do folclore infantil brasileiro gravados em seu terceiro disco solo “Ricardo Herz para Crianças” (Scubidu Records).

Mar/2011 – Realiza como solista, ao lado de Dominguinhos, os três concertos de abertura da série Jazz+ da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo no Auditório do Ibirapuera (SP). O concerto tem a regência do maestro João Mauricio Galindo.

2010 – É selecionado para o Projeto Rumos do Itaú Cultural na categoria “Grupos”.

2010 – É selecionado no edital de circulação do SESI–SP, realizando 5 concertos em unidades por todo o Estado de São Paulo.

Nov/2010 – Realiza uma série de concertos como solista com a Orquestra Cantilena Ensemble, tocando seus arranjos do folclore infantil brasileiro gravados em seu terceiro disco solo “Ricardo Herz para Crianças” (Scubidu Records).

Nov/2010 – Com apoio da Embaixada do Brasil realiza sua primeira turnê no México, apresentando-se com seu quarteto no Zinco Jazz Club na cidade do México e no Festival de Música da cidade de Morelia.

Nov/2010 – Participa, no Auditório do Ibirapuera da primeira edição do projeto “Na mira da Musica Brasileira” idealizado e realizado por Myriam Taubkin e Gabriel Paiva.

Mai/2010 – Participa com seu quarteto do Miri Jazz Festival (Malásia).

Mai/2010 – Lança no teatro L’Européen, em Paris o disco “Terça Feira Trio”, com o grupo TFT. O trio faz releituras modernas de choros e outros gêneros e é integrado também por Sergio Krakowski e Fernando do Cavaco.

Fev/2010 – Realiza com seu quarteto europeu sua primeira performance na capital Russa, no Durov Art Café/Moscou.

Jan/2010 – Ministra aulas de violino popular na Oficina de Musica de Curitiba.

Nov/2009 – A convite da embaixada brasileira, realiza seu primeiro concerto no oriente médio, apresentando-se com seu quarteto no Zappa Café/Tel-Aviv.

Out/2009 – Apresenta-se com seu trio em Copenhague/Dinamarca, na programação da I Brazilian Night realizada na “Copenhagen JazzHouse”.

Set/2009 – Realiza uma turnê com o seu quarteto e o violinista de jazz francês Didier Lockwood no quadro do Ano da França no Brasil, com shows em 5 Estados. Tocando em palcos como o Mimo (PE e CE), Auditório do Ibirapuera (SP), Espaço SESC (RJ) e o Festival de Música do Mundo em Três Pontas (MG), este último a convite de Milton Nascimento.

Agosto/2009- Realiza performance com o RH Quartet Europeu no “Jazz Night” na cidade de Zug (Suíça)

Jun/2009 – Apresenta-se duas vezes na Holanda. Com seu quarteto no “Dunya Festival” em Roterdam e em concerto solo no festival “Music Meeting” em Nijmegen.

Maio/2009 – RH Quartet na Virada Cultural de São Paulo

Jan/2009– Ministra aulas de violino popular na Oficina de Musica de Curitiba.

2009 – Lança seu terceiro CD: Ricardo Herz para Crianças (Scubidu/Tratore) onde arranja e interpreta no violino, percussões e voz, vários clássicos do folclore infantil brasileiro. Este CD conta também com várias participações especiais, de Marcelo Pretto, Danilo Moraes, Ari Colares e do músico galego Carlos Nuñez.

Dez/2008 – Grava o programa SESC Instrumental Brasil com seu quarteto. O programa é gravado pela TV SESC e permanece disponível na internet.

Ago/2008 – Participação do Ricardo Herz quartet do “Sabará Musical- edição cordas”, na cidade de Sabará (MG).

Fev/2008- RH Quartet no Brasil Instrumental – Teatro Procópio Ferreira – Tatuí/SP

Jul/2007 – Arranja e realiza a trilha sonora para a peça de Denise Stoklos – Teatro para Crianças, com cantigas do folclore infantil brasileiro. Projeto que depois será completado e será lançado como o seu terceiro CD.

Ago/2007 – Lançamento de seu segundo CD no projeto “Plataforma SESC Pompéia”. O CD intitula “Brasil em 3 por 4” (Scubidu/Tratore), que inclui interpretações de valsas consagradas da MPB, com arranjo para solos, duos, trios e quartetos para violinos, todos realizados por Herz.

2006 – Juntamente com Dominguinhos, participa como solista da orquestra Tom Jobim em concertos realizado no Auditório do Ibirapuera, sob regência do maestro Roberto Sion.

2006- Integra o grupo Tekere, com quem grava 2 CDs, lançados na Europa.

2006 – Pequena turnê com seu quarteto no circuito SESI Musica

Mar/2006 – RH Quartet Europeu em Campobasso (Itália)

Dez/2005 – RH Quartet no Instrumental SESC Brasil

Dez/2005 – Solista da Orquestra Tom Jobim no quadro “Concertos do Meio Dia Teatro Frei Caneca”, sob regência do maestro Roberto Sion.

Nov/2005 – RH Quartet no Festival “Sur La Route des Sons” no Satellit Café – Paris/França

Abr/2005 – RH quinteto participa da serie “Instrumental Alfa” realizada no Teatro Alfa em São Paulo.

2004 – Grava seu primeiro CD solo “Violino Popular Brasileiro” (Scubidu Records), acompanhado de Ari Colares, Edu Ribeiro, Dino Barioni e Natallino Neto, Heloisa Fernandes, Fernando do Cavaco, Pitoco. A direção musical coube a Hamilton de Holanda que também participa tocando “É” de Gonzaguinha e conta ainda com a participação especial de Dominguinhos na sanfona e voz de sua composição “Céu”

2004 – É finalista do Sétimo Prêmio Visa de Música Brasileira – Instrumental conquistando o Premio Júri Popular e Terceiro Colocado do Júri Oficial e recebendo críticas muito favoráveis da imprensa.

2002 – Integra por 8 anos a Orquestra do Fubá, grupo musical que se dedica ao Forró e que tem muito boa repercussão na Europa. Com este grupo grava 2 CDs, que são distribuídos na Europa.

Set/2002 – Transfere-se para a França para estudar no CMDL (Centre de Musique Didier Lockwood) onde termina o curso com de bolsa de estudos oferecida por esta instituição. Recebe Diploma de Performance.

De Jan/2001 a Jun/2002 – Cursa, na instituição Berklee College of Music aperfeiçoamento em violino–jazz direcionando seus estudos para a música popular, auxiliado por uma bolsa de estudos da própria instituição que cobrindo parte da anuidade. Nesta escola desenvolveu seus estudos de violino juntamente com o da teoria musical jazzística voltada para improvisação e composição popular. Adequa estes para a prática da música brasileira, área de seu maior interesse.Também nesta escola, participa de vários projetos de alunos na área de música erudita e popular.

Jun/2000 – Tendo sido aprovado em concurso, integra por um ano a Orquestra Jazz Sinfônica.

Jan/2000 – Inicia um trabalho com o violonista Edmauro de Oliveira e o percussionista Douglas Alonso, dedicado inicialmente ao choro mas pesquisando também outras possibilidades desta formação. Na mesma época integrou a banda GaroaSeca, uma banda de formação experimental dedicada ao forró.

2000 – Atua como musico convidado no programa “Zappa-Varèse in concert” com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sob regência do maestro Gil Jardim

Dez/1999 – Conclui o curso de Bacharelado em Instrumento na Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) sob orientação da violinista e professora Evgenia Maria Popova. Durante o período de graduação apresentou-se em vários recitais no Auditório do Departamento de Música da ECA/ USP e no Centro Universitário Maria Antônia.

1999 – É bolsista do Festival de Inverno de Campos do Jordão, atuando como “spalla” da orquestra de bolsistas.

1999 – Atua como músico convidado no “Tributo a Música Popular Brasileira” a convite e sob regência de Roberto Sion ,no programa inaugural da Sala São Paulo.

1999 – Integra a Nova Filarmônica de São Paulo desde sua recente formação sob regência de Paulo Rydlewski até dezembro de 1999.

1998 – Participa do Curso Internacional de Virtuosidade Violinística e Música de Câmara ministrado em Recife, PE. pelo prof. Conrado Romano.

1997 – Toma aulas particulares em Nova York, com a Profa. Sylvia Rosemberg.

1996,98 e 99- É finalista no Projeto Nascente (USP) na categoria Interprete – Música Erudita.

1996 – Participa do curso de violino durante a Oficina de Música XII , da Fundação Cultural de Curitiba, tendo aulas com os Profs. Paulo Bosisio e Olé Bhom e na XIV edição estuda com o Prof. Zdeneg Broz.

Dez/1994 a Mar/95 teve aulas particulares em Tel Aviv / Israel com o Prof. Chaim Taub

1994 a 1999 – Integra a Orquestra Experimental de Repertório sob regência do maestro Jamil Maluf. Foi finalista no Concurso Jovens Solistas da O.E.R.em 1997 e 1998 apresentando-se em recitais de premiação no Teatro Municipal de São Paulo

1993 – Na 11ª edição do prestigiado Concurso Jovens Instrumentistas Brasil – Piracicaba obteve a terceira colocação.

1993 – Integra a Camerata Fukuda tendo participado da gravação do CD com obras de Bach em 1994 e em 2000 do CD “Convergences – Brazilian Music for Strings”, neste atuando como Spalla de segundos violino e solista em algumas peças, ambos com regência do maestro Celso Antunes.

1990– Passa a ter aulas de violino com Elisa Fukuda, com quem estuda até 1997.

1987 – Passa a ter aulas de violino com o Prof. Yoshitame Fukuda.

1983 – inicia seus estudos de música aos 5 anos, com Maria Isabel Glasser Stach.